1/1

O hábito de alimentar é construído ao longo da vida, podendo sofrer modificações. É influenciado por diversos fatores, dentre eles aspectos culturais, condição sócio econômica, vivências e experiências e idade.

Atualmente já está bem estabelecido pela literatura que um hábito alimentar adequado, associado a um estilo de vida saudável, tem influencia direta na saúde e qualidade de vida.

Mas o que é ter uma alimentação correta?

Diariamente recebemos informações e regras de uma boa alimentação. Mas será que são efetivas estas regras? Tem respaldo científico? Atendem a necessidade de todas as pessoas e de todas as faixas etárias e sexo?

A resposta é simples: não atende.  A orientação de uma alimentação correta deve ser feita por um profissional da área de nutrição. Este profissional é capaz de entender, compreender a necessidade de cada indivíduo e adequar uma proposta em função do hábito e estilo de vida de cada pessoa.

A nossa equipe tem um olhar individualizado e a preocupação vai além de criar regras. Temos o objetivo de educar, ensinar, fornecer ao paciente ferramentas para que consiga ter uma relação adequada com a comida.  A idéia é criar opções e simplificar as escolhas para que elas se tornem viáveis e efetivas.

Realizamos atendimentos individualizados, com foco na necessidade de cada cliente. A equipe é formada por profissionais com experiência em diferentes áreas:

- Obesidade – tratamento conservador e pacientes submetidos a tratamento cirúrgico

- Esporte – desportistas, freqüentadores de academia ou alguma modalidade específica procurando adequação da alimentação e performance e atletas

- Gestação – preparo prévio e acompanhamento durante a gestação e no período do aleitamento

- Infância – atendimento voltado para introdução alimentar, adequação do hábito e também pacientes com quadro de recusa alimentar

- Adolescência  - adequação do hábito alimentar

- Intolerâncias e Alergias Alimentares – adequação de uma alimentação saudável frente às restrições necessárias

- Diabetes – orientação do paciente para que tenha um melhor controle glicêmico. Atendemos tanto Diabetes tipo 1 quanto Diabetes tipo 2.

- Alimentação vegetariana – independente da razão que levou uma pessoa a fazer esta opção, é importante aprender e entender como fazer melhores escolhas para manter equilíbrio nutricional.

Esperamos você!

Receitas

EM BREVE!!!

EM BREVE!!!

Ebook

Clínica Franco e Rizzi

Vila Nova Conceição 

R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46 Cj. 62 e 63

11 3845-5820

Clínica Franco e Rizzi

Jabaquara

R. dos Buritis, 128 cj 503A 

11 3845-5820

Clínica Franco e Rizzi

Anália Franco

R. Serra de Botucatu , 660 - cj 61/62/63/64

11 3845-5820

Clínica Flávio Queiroz

Vila Mariana

R. Dr. Bacelar, 173 - 1º andar

11 5575.0845

© 2018 | Todos direitos reservados